Todos os aspectos do casamento são pensados e escolhidos meticulosamente, no entanto a escolha do vestido de noiva é sempre uma escolha bastante difícil e onde existe um elevado grau de nervosismo.
Todos sabemos que o vestido da noiva só vai ser usado naquele dia e, por isso mesmo, há que investir no sonho e escolhê-lo tendo em conta o mais pequeno pormenor.
Se possível, desenhá-lo e conseguir umas "mãos de fada" para o conceber.
Bem como o fato de noivo, também os vestidos de noiva dependem do tipo de cerimónia escolhida. Podendo variar entre os corpetes e saias rodadas, vestidos com decotes insinuantes, vestidos curtos, rendas ou transparências, sedas selvagens, caudas e bordados, enfim...
Aqui ficam algumas sugestões para 2010:
Tipo de cerimónia
Um grande casamento...
O vestido deve ser comprido com a respectiva cauda a arrastar pelo chão, as sedas com um ligeiro brilho dão o toque perfeito à intenção da noiva: brilhar mais do que o próprio vestido.
Um casamento elegante e clássico
Um vestido comprido e ficará linda. Prime pelas linhas simples e elegantes da discrição e pelos tons neutros como o lindo tom "champanhe".
Se o seu género é mais o "Tchan", use um vestido de noiva com uma grande armação e os tecidos vaporosos. Não se esqueça é de primar pelos tons mais discretos, o bege ou o "champanhe" falarão por si!
Um casamento moderno e íntimo
Um tailleur de saia ou calça será adequado à cerimónia. Sentir-se-à muito à vontade e completamente confortável dentro do seu look habitual.
Segundas Núpcias
Um vestido curto de tafetá ou seda cairá sobre o seu corpo como ouro sobre azul. As malhas e as rendas também a farão muito elegante.
Local do copo de água
Num castelo
Os vestidos de noiva compridos com saia com armação, remontando aos tempos das grandes cortes, são o mais apropriado. Não esqueça os folhos e os laços, as fitas e os respectivos acessórios.
No campo
Tecidos estampados de preferência. Poderá usar vestidos com espartilhos e saia longa. Uns bordados e umas ligeiras rendas para dar um toque floral.
No restaurante
Tudo depende do tipo de restaurante. Se for num pequeno restaurante nada melhor do que usar um tailleur ou um vestido de noiva curto. As sedas, cetins, mousselina ou organza darão o toque perfeito.
Bouquet
O ramo de noiva ou bouquet, é dos acessórios que mais chama à atenção.
Pode variar, dependendo do gosto da noiva, entre as habituais rosas, as flores campestres, ou ainda as lindas tulipas brancas, clássico ou moderno, o importante é que seja a seu gosto.
O véu
Quase nenhuma noiva dispensa o véu, quer seja curto ou comprido.
Se os vestidos forem muito rodados, fica melhor um véu pela altura da cintura.
Por outro lado nos vestidos mais para o justo, pode optar pelo estilo de véu que mais gostar.
No entanto, e porque, cada vez mais, os vestidos sem costas ou com top sem alças são a preferência das nossas noivas, uma encharpe ficará linda a cair sobre os seus ombros.
0 comentários:
Postar um comentário
Sintam -se á vontade em comentar.Obrigada.