Família
Guerreiras que oram
A força da intercessão materna
A oração de uma mãe em favor do filho é, abaixo de Deus, a maior proteção que os filhos podem receber. E quando essas mulheres se unem para orar em favor dos filhos, um poder sobrenatural é liberado e muitos milagres começam a acontecer.
De acordo com a Bíblia Vida Nova, “a bênção era a invocação paterna (materna) do favor divino sobre o filho”. O poder pertence a Deus, mas a mãe tem autoridade espiritual e, por isso, invoca esse poder sobre a vida de seu filho. Isso é maravilhoso! Em toda a Bíblia encontramos vários exemplos de pais que abençoaram seus filhos e estes por terem sido abençoados foram bem-sucedidos.
Por meio de suas orações e palavras uma mãe pode criar na vida de seu filho circunstâncias favoráveis que o abençoarão. Como também poderá criar circunstâncias desfavoráveis que o amaldiçoarão.
Ser abençoado é ter a graça de Deus sobre nós. Quando uma mãe dobra seus joelhos em oração pelo seu filho, ela está não só liberando a graça de Deus sobre a vida dele como também protegendo-o contra as ciladas do inimigo.
Mãe, se você ainda não se despertou para isso, peça agora mesmo ao Senhor este discernimento, pois quando você compreende a importância de orar pelos seus filhos, você passa a ver a diferença na vida deles.
Para motivar você, quero lhe apresentar um Ministério maravilhoso e que têm impactado a vida de milhares de pessoas. Conheça o “Desperta Débora”.
Débora – uma vocação divina
Profetiza e Juíza, Débora levou Baraque a Lutar contra Sísera e vencê-lo (Juízes 4 e 5). O Ministério Desperta Débora, mediante a oração de milhares de mães, profetiza sobre seus filhos e os direciona no caminho da vitória, como fazia a personagem bíblica. E essa vitória é, acima de tudo, espiritual. O nome, “Desperta Débora”, veio da leitura de Juízes 5.12, quando Débora se levantou para defender Israel, sua nação. Ela disse para si mesma: “Desperta, Débora, desperta, acorda [...]”. É interessante que você também diga isso para você mesma, em nome de Jesus!
O Ministério nasceu no coração de Deus e já está em 18 países, incluindo o Brasil. Sua história começou quando o Pastor Titular da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte, Jeremias Pereira, participou do Consulta Global sobre Evangelização Mundial – GCOWE, realizado em maio de 1995 em Seul, Coréia. Naquele encontro, a Igreja coreana consagrou os primeiros 100.000 jovens de diversas denominações para a obra missionária. Isto despertou o sonho no coração do Pastor Jeremias de ver algo semelhante no Brasil. Ainda em Seul, ele e o Pastor da Comunidade Presbiteriana Central e Diretor Executivo Nacional da Mocidade para Cristo/MPC Brasil, Marcelo Gualberto, conversaram e oraram por este assunto. De volta ao Brasil, após várias reuniões entre os dois e Ana Maria Pereira (esposa do Pastor Jeremias que faleceu em fevereiro do ano 2000), lançaram esse movimento de oração para as mães. O Pastor Jeremias fala da importância deste Movimento de oração: “Não há despertamento missionário sem oração e ninguém ora pelos filhos como as mães oram."
15 minutos que salvam
O objetivo principal do Ministério é que cada mãe se comprometa a orar por 15 minutos, diariamente, em favor de seus filhos e dos filhos de milhares de “Déboras” espalhadas pelo mundo.
Os milagres têm acontecido! São filhos retirados das drogas e que retornam ao caminho do Senhor. O Pastor Marcelo Gualberto, tem muitas histórias para contar sobre o “Desperta Débora”. Uma delas, ele compartilha conosco: “Uma história marcante ocorreu quando estava na cidade de Manaus, participando de um culto da Assembléia de Deus. Na ocasião, várias mulheres entraram marchando, todas fardadas. Após a entrada, contaram de sua estratégia para lutar contra o assassinato de jovens na favela onde moravam. Elas acordavam 2h da madrugada (horário de maior matança) e marchavam por todos os becos cantando e orando. Após esse clamor noturno, nunca mais se ouviu falar de jovens mortos. Aleluia! A oração também deve nos levar à ação e isso tem sido uma grande realidade no Desperta Débora”, ressalta o Pastor.
O Pastor Jeremias Pereira explica como o Ministério pode ser implantado nas igrejas: “O movimento Desperta Débora, é um movimento de oração. Não tira ninguém da sua igreja. Em cada igreja é escolhida uma coordenadora designada pelo pastor da mesma. As ‘Déboras’ da igreja local podem se reunir semanalmente e, uma vez por mês, se reunirem para orar juntas”, conta.
São mães cumprindo o papel de intercessora!
Desperta Débora na Lagoinha
“Mães de joelhos, filhos de pé..."
Mãe, contamos com você toda 1ª quarta-feira do mês, das 15h às 17h, à rua Juazeiro, 29, para lhe apresentar a visão do Ministério. Você vai se emocionar ao conhecer este “Exército de Mães” que se dedica a orar, diariamente, por 15 minutos em favor de seus filhos e de milhares de jovens. O mais importante é ver os filhos salvos e firmes na presença do Senhor! Por isso, não perca mais tempo, integre-se a este exército de mães intercessoras!
Informações: Geralda – (31) 3622-6043 ou Patrícia – (31) 3463-5714.
0 comentários:
Postar um comentário
Sintam -se á vontade em comentar.Obrigada.