Hσяα Cєятα.

sexta-feira, julho 09, 2010


“Relacionamento a Dois”

0


Texto Chave: Hebreus 13:4 "Venerado seja entre todos o matrimônio e leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará."



Este ensino é tanto para os solteiros como para os casados.


Muitas pessoas ficam constrangidas quando o assunto é sexo, pois já pensam em imoralidade, em pecado, em uma "coisa feia", e que não se deve tocar no assunto; mas se esquecem que foi Deus quem criou este relacionamento, e falar de maneira correta, sem contaminação na mente e com palavras adequadas não é errado, e sim um aprendizado. Muitos pais não conversam sobre este assunto com seus filhos e deixam as pessoas do mundo ensinarem. Estes ensinam de forma deturpada, pois não valorizam o seu corpo.

Ler: 1 Coríntios 6:19-20

Hoje em dia tudo está na moda, os namoros não são namoros, são relacionamentos de casados, onde se expõe o corpo a várias pessoas; e, muitas vezes, não temos o apoio dos mais velhos, pois esta FEBRE pegou todas as idades: "Tudo é normal."

Será que as pessoas já perguntaram para Deus o que é realmente normal?

Ler: 1 Coríntios 6:15-16

De acordo com a Palavra o sexo só é permitido depois do casamento, quando um faz uma aliança com o outro perante Deus, e se tornam um. Ler: Gênesis 2:24

Deus não aceita imoralidade e impureza no relacionamento a dois, pois nosso corpo é templo do Espírito Santo, e Deus não habita em templo contaminado. A palavra "prostituir" quer dizer "desonrar-se, corromper-se"; não foi para uma pessoa ser desonrada que Deus criou o sexo. Tudo que é feito sem a aprovação de Deus não nos traz benefícios, e sim maldição. Ler: Gálatas 5:24-25


REFLEXÂO: "Deus instituiu o sexo seguro e deu o nome de casamento." Eu li uma frase, mais ou menos assim, no carro do pastor Osmar, mas, nos dias de hoje onde está a segurança do sexo? Os jovens se relacionam durante o namoro, os mais velhos adulteram, a separação virou moda; e, com isso, as pessoas vão tendo relações com "vários namorados(as)" e "vários esposos(as)". É este o amor ágape criado por Deus?



O amor próprio num relacionamento a dois.

Não importa como tudo começou, se você era a mocinha difícil ou ele o rapaz impossível de conquistar e tirar da buatchy. Se no desenrolar da relação ela sempre teve um único ritmo “ela manda e você obedece”, “ele ameaça ir embora e você se fecha” acredite, nada disso vai funcionar
Você precisa SE amar

A primeira lição de todas que cada um deve aprender para ter um relacionamento bom e saudável é aquela dose boa de amor próprio. Aquilo que só você pode oferecer ou até mesmo o jeito com que sua mão repousa nos cabelos dela: certeira, suave, carinhosa e provocativa.

Você tem que se garantir, se sentir único de alguma forma e depois disso avaliar o retorno da pessoa que você ama.
SIM! Você tem que saber se está sendo correspondido e qual nível de satisfação seu parceiro está: Pegando fogo ou já num ponto baixo. Você precisa conhecer o momento em que o outro está, independente de você assim você conseguira contruir o nós.

Não confunda ser correspondido com: Eu faço um coração com as mãozinhas na tv pra ele e ele não. Ninguém precisa ser ridículo como você e ter as mesmas atitudes para demonstrar um sentimento verdadeiro. Talvez aquele olhar tímido dele enquanto te diz “Você está linda com esse vestido. Adoro suas unhas quando estão sem esmalte!” signifiquem muito mais do que o helicóptero jogando flores enviado por um multimilionário.

Bem é isso gata, você tem que ter vida própria. Ele tem que ter o que conversar contigo e segurança pra sair com os amigos dele. Não é segurança do tipo que envolve traição e sim que você pode se divertir sem ele, num tipo de balada que você ama ir pra se jogar na pista enquanto ele bebe com os amigos de fala sobre mulher, futebol e tudo o que ele tiver que conversar com os amigos dele.

Não deixe a rotina acomodar o sentimento e atitudes de vocês. Surpreenda-se aos poucos, tente atividades físicas / intelectuais para se atualizar. A pessoa que conhecemos no início do relacionamento, já não é mais a mesma e você também não pode parar no tempo.

Dê ao seu par todos os dias um motivo diferente para ser amado. E principalmente, pra se amar..


A felicidade é a maior dádiva de nossa vida. E buscá-la é algo prazeroso, tanto no caminho quando no ponto final. Aqui contaremos histórias, dicas, viagens, passeios, brigas, enfim, o melhor e o pior da vida a dois. Todos estão convidados a compartilhar suas histórias. Quem sabe o caminho que você encontrou pode ser o que faltava para um casal chegar. Compartilhe sua felicidade vivendo uma vida a dois. E em tempos de web 2.0, conteúdo gerado pelos leitores… queremos dividir dicas e histórias com as pessoas via internet. E queremos ouvir dicas a histórias daqueles que as quiserem compartilhar. Nossa meta é clara: Ajudar o próximo, aprender com o próximo e ser útil de alguma forma.


Mais dicas de como encarar um namoro á distancia, você vê em;
Diário de Casal..link..
www.diariodecasal.com.br
Abraços á todos vocês.

0 comentários:

Postar um comentário

Sintam -se á vontade em comentar.Obrigada.