Hσяα Cєятα.

quinta-feira, julho 08, 2010


Mulheres Vencedoras. O livro.

0





Mulheres Vencedoras é titulo de mais um livro do escritor Carlos Brito, desta feita em parceira com o também professor e escritor José Fernandes, homenageiam as mulheres que lutam e buscam tornar esse mundo melhor.
No livro, são retratadas mulheres que de alguma forma são destaque, como é o caso da professora Eurami Reis, baluarte na luta em defesa dos profissionais da educação, da educação de qualidade, professora Francisca Coelho, educadora e empreendedora de sucesso, a professora Ana Lucia Haidar, pioneira na divulgação e organização dos cursos de pós-graduação, que impulsionou Imperatriz a se tornar um polo educacional. Mulheres de relevância na política local e na prestação de serviços a sociedade como Conceição Formiga e Raimunda Angélica, nas letras como Edna Ventura e Tereza Bom-Fim, de reconhecimento internacional como Madre Tereza de Calcutá e D. Zilda Arns, e muitas outras.
Na apresentação do livro assinalei:
“Os escritores tiveram a sensibilidade de identificar essas mulheres, que sem deixar suas atividades corriqueiras, ou até mesmo a partir delas, buscam tornar o mundo melhor, seja aliviando a dor de alguém, ensinando, lutando, conscientizando ou mesmo nos afazeres de casa, com os seus”.
O livro vai além de um breve relato biográfico destas mulheres, mas considero que poderá servir de estimulo, “principal para as mulheres que desejam empreender algo em favor dos outros, mas se acham incapazes, sejam porque não tenham condições financeiras, ou por se sentirem em idade avançada ou até por se achar inferior às outras”.
Carlos Brito, foi feliz na escolha no tema, uma vez que os índices dão conta de que a cada dia as mulheres ocupam espaços que antes só eram ocupados pelos homens, e que cumprindo com suas obrigações, ainda são marginalizadas e geralmente não são reconhecidas.
O livro vale a pena lê-lo, pelo tema, pelo belíssimo trabalho editorial e acima porque se trata de uma produção literária de nossa terra.

0 comentários:

Postar um comentário

Sintam -se á vontade em comentar.Obrigada.