Hσяα Cєятα.

quarta-feira, junho 09, 2010


0

Recomendo para todos os casais, este terceiro filme da Igreja Batista Sherwood na Albany, Georgia, EUA, com o título “Fireproof” (Prova de Fogo). Dos mesmos produtores de "A Virada" e "Desafiando Gigantes", o "Prova de Fogo" conta a história do bombeiro Caleb que é um super-homem na sua profissão, mas eu não diria o mesmo em seu casamento. Como nos demais filmes da Sherwood Picture, o filme é baseado em princípios cristãos e tem como fundamento a BÍBLIA. A partir do momento que Caleb resolve dar um fim no seu casamento, ele recebe uma proposta de seu pai para adiar a sua decisão em 40 dias. Neste tempo ele irá seguir as instruções de um livro, escrito à mão, que salvou o casamento de seus pais. Este livro chama-se The Love Dare (Desafio do Amor) e dá instruções passo a passo para salvar o seu matrimônio.
.
Eu fiquei admirado ao assistir esse filme. Uma admiração positiva, pois infelizmente já estamos habituados com a abundância de porcaria produzida pelo cinema nacional e internacional nos dias de hoje. Estamos acostumados com filmes que apelam para a cultura da morte, da violência, da pornografia, do homossexualismo, adultério, enfim, tantas e tantas atitudes e comportamentos que só fazem levar as pessoas a se afastarem cada vez mais do caminho que leva a Deus, o Bem universal e último que o coração humano deseja.
Sim, o coração humano deseja Deus. O mundo está sedento de Deus e não sabe! Quantas pessoas nós conhecemos, que estão neste exato momento imersos na infelicidade devido a um matrimônio fracassado? Quantas pessoas não passam o resto de suas vidas infelizes por acreditar que o amor do início já não existe mais, pois “a chama se apagou”? Quantos casais não levam uma vida de aparências, vivendo sob o mesmo teto, mas como se fossem completos desconhecidos? E pior: quantos casais não se divorciam, esquecendo-se ou ignorando completamente a linda e séria promessa que fizeram um ao outro diante do altar de Deus, de amarem-se e serem fiéis até a morte? Será que não vale à pena apostar algo novo pra tentar cumprir as promessas? Como seria bom se todos esses casais soubessem que tudo que eles mais desejam, a felicidade que eles tanto buscam, está mais perto do que imaginam! Como seria bom se esses casais soubessem que longe do divórcio, a solução é resgatar o amor, e isso só é possível com Deus e com boa vontade! Essa é a mensagem do filme “Fireproof”.
.

0 comentários:

Postar um comentário

Sintam -se á vontade em comentar.Obrigada.