Hσяα Cєятα.

quinta-feira, junho 10, 2010


Distrofias Musculares Progressivas!

1
As Distrofias Musculares Progressivas (DMPs) englobam um grupo de doenças genéticas, que se caracterizam por uma degeneração progressiva do tecido muscular . Até o presente momento tem-se o conhecimento de mais de trinta (30) formas diferentes de DMP’s, algumas benignas e outras mais graves, que podem atingir crianças e adultos de ambos os sexos. Todas atacam a musculatura, mas os músculos atingidos podem ser diferentes de acordo com o tipo de DMP.



Os principais tipos de DMP’s são: Distrofia Muscular do tipo Duchenne (DMD), Distrofia Muscular do tipo Becker (DMB), Distrofia Muscular do tipo Cinturas (DMC), Distrofia Miotónica de Steinert (DMS) e Distrofia Muscular Facio-Escápulo-Umeral (FSH), sendo que a mais grave e mais comum é a Distrofia Muscular Duchenne (DMD). Esta doença atinge apenas meninos, numa incidência de 1 para cada 3.500 nascimentos masculinos.
Os primeiros sintomas da doença são: quedas frequentes, dificuldade para correr e subir escadas. Geralmente, eles se manifestam por volta de três a cinco anos de idade, e vão se agravando progressivamente, levando à incapacidade para andar, na maioria dos casos, no início da adolescência.
Se vc assim como eu conhece alguém ...q/ teve ou tem esta doença...
Vamos trocar idéias..
Quem sabe não podemos ajudar umas as outras...

1 comentários:

Andréa Casagrande disse...

este post é muito importante para quem tem filhos com DMDP, eu entendo muito deste assunto, espero não ter que nunca mais por mim, mas para ajudar os outros!!

Postar um comentário

Sintam -se á vontade em comentar.Obrigada.