Hσяα Cєятα.

segunda-feira, março 14, 2011


Reflexão !!! (O Alpinista !)

0


Esta é uma história de um Alpinista que sempre buscava superar mais e mais desafios !

Ele resoveu depois de muitos anos de preparação escalar o Aconcágua ...

Mas ele queria somente a glória para ele., e resolveu escalar sósinho, sem nenhum companheiro o que seria natural no caso de escalada dessa dificuldade .

Começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde , e porque não havia se preparado para acampar , resoveu seguir a escalada decidido a atingir o topo .

Escureceu e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha , e não era possível mais enxergar um palmo  a frente  do nariz  não se via absolutamente nada ! Tudo era escuridão . Zero de visibilidade .
Não havia Lua e as Estrelas estavam coberta pelas nuvens .

Subindo por uma "parede" a apenas 100 m. do topo  ele esorregou  e caiu...Caia a uma velocidade vertinosa. Somente conseguia ver as manchas  que passavam cada vez mais rápidas na mesma escuridão , e sentia a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade .

Ele continuava caindo ... e nesses angustiantes momentos passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes que já havia vivido em sua vida .

De repente ele sentiu um puxão forte , que quase o partiu pela metade , Shack ... Como todo Alpinista experimentado , havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou em sua cintura .

Nesse momentos de silêncio suspendido pelos ares na completa escuridão , não havia nada a fazer  a não ser gritar .

- Ó meu Deus me ajude !!!

De repente uma vóz grave e profunda vinda dos céus , respondeu :

- O que você quer de mim , meu filho ?

- Me salve meu Deus, por favor !

- Você realmente acredita que eu possa te salvar?

- Eu tenho certeza, meu Deus !

- Então corte a corda que te mantém pendurado... Ouve um momento de silêncio e reflexão .

O homem se agarrou mais ainda a corda e refletiu que se fizesse isso , morreria ...


Conta o pessoal de resgate que ao realizar as buscas encontrou um Alpinista congelado , morto, agarrrado com força com suas duas mãos a uma corda ... a somente meio metro do chão ...

"Por vezes nos agarramos  as nossas velhas cordas que nos mantém seguros , porém  ter fé, é arriscar-se a perder total controle sobre a própria vida confiando -a ao Pai" .

Que possamos todos entregar-nos e viver plenamente na confiança de que existe  Aquele que esta sempre ao nosso lado a nos suportar , mesmo que nossa corda arrebente !

 Confie  e entregue sua vida á Ele ...


Eu já fiz isso  ...    E você ??????



0 comentários:

Postar um comentário

Sintam -se á vontade em comentar.Obrigada.