Hσяα Cєятα.

terça-feira, agosto 09, 2011


Manifesto pela vida.

0

Olá..Blogueiras...
Hoje vim aqui falar de algo muito importante...
Assistí em um Telejornal hoje pela manhã, uma reportagem que fala sobre doenças raras e genéticas.
E...sobre o MANIFESTO PELA VIDA.
Achei importante postar no Blog...
Então vamos ao post.:

O Manifesto pela Vida está no ar.
O Instituto Canguru, Grupo de Apoio a Erros Inatos do Metabolismo e Doenças Raras, desde a sua fundação em 2002, desenvolve trabalho junto a pacientes, familiares, profissionais da área de saúde e a população em geral. Sempre propondo ações que facilitam o acesso de pessoas com doenças genéticas à informação, diagnósticos e tratamentos, busca agora seu apoio para conquistar o maior número possível de assinaturas online em prol da regulamentação do projeto Génetica Médica.

Só a partir da regulamentação haverá garantia de uma política pública de atendimento e tratamento para as doenças genéticas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O projeto prevê, entre outras coisas, atendimento especializado com inclusão de exames para diagnóstico, tratamento, aconselhamento genético e a criação de centros de referência em todas as regiões do país.
Idealizado pelo Instituto Canguru, o Manifesto pela Vida busca reunir o maior número possível de assinaturas para levar essa importante demanda da sociedade ao Congresso e pressionar os deputados e senadores a fazer valer o direito à saúde e à vida de todos os brasileiros.
De acordo com um relatório da Organização Mundial de Saúde divulgado recentemente, as famílias brasileiras destinam mais recursos para a saúde do que o próprio governo e, ainda assim, não têm o acesso à saúde como está previsto na nossa constituição.
Diga sim à regulamentação votando no site .



0 comentários:

Postar um comentário

Sintam -se á vontade em comentar.Obrigada.