Hσяα Cєятα.

quinta-feira, julho 21, 2011


Dicas para as crianças se divertirem nas férias sem viajar.

0




Dicas para as crianças se divertirem nas férias sem viajar

Autor: B. Waldorf

As férias escolares chegaram mas não vai poder levar seu filhote para viajar? Não é o fim do mundo, dá para se divertir sem precisar gastar dinheiro com hotéis, passagem e moradia. Confira abaixo algumas dicas que serão pura animação!

- Faça programas culturais com seu filho. Leve-o para visitar exposições, aquários, igrejas e para conhecer lugares importantes na sua cidade.

- Sessão Cozinha das Crianças. Pegue receitas que são voltadas para crianças fazer (existe em vários sites). E mãos à obra! Eles irão se divertir com isso! Se quiser, pode até incluir coleguinhas!

- Vá para o clube. As crianças adoram ir para o clube! Piscina, bola, peteca, corre-corre e tudo mais! Fique de olho no seu filho.
- Visite os parques ou algum lugar verde. Leve seu filho para um passeio ao ar livre! Há parques interessantes na cidade, inclusive alguns permitem jogar bola, peteca, entre outras brincadeiras.
- Leve ao zoológico. Não são todas as cidades que possuem zoológico, mas se a sua possui é uma excelente opção. As crianças reconhecerem de pertinho e identificarem como são na realidade.
- Faça recreação com seus filhos. Sabe aquelas brincadeiras antigas que você adorava quando era criança? Então, junte os coleguinhas de seu filho e faça! Há diversos livros que ensinam inúmeras recreações para se fazer com crianças. Corrida do saco, jogo de mímica, amarelinha, entre outras.
- Faça teatro em sua casa. Teatro de fantoches ou então o teatrinho comum. Crie uma história que possa trabalhar alguma questão importante como, por exemplo, o jogar lixo na rua, o desperdício de água, não falar com estranhos. Você vai ver como isso pode ser divertido! Se for muito pequena, o melhor é o teatro de fantoches. É bom para trabalhar timidez, expressão e para que elas se soltem e se divirtam!
 E boa diversão...


0 comentários:

Postar um comentário

Sintam -se á vontade em comentar.Obrigada.