Hσяα Cєятα.

terça-feira, junho 28, 2011


Azeite e Alho.(Saúde)

2

Todos lembram do "Uso do  alho e azeite?
Uma conhecida resolveu experimentar...  
Leia o  relato dela:




Uso 3  dentes pequenos ou 2 se for dos maiores, bem picadinho direto no prato,  sirvo a comida normalmente no prato e depois coloco 1 colher de sopa de  azeite de oliva por cima de tudo e como com muito apetite!!!!




Resultado:


Iniciei o tratamento em  14/7/2006, em 2 meses eu emagreci 6.800 kg e no dia 23/10/06 voltei na  minha endocrinologista e ela boquiaberta me informou que teria que alterar  a dosagem do meu remédio para o  hipotireoidismo, pois a coisa reverteu.


Meu TSH que era 9,20....baixou para  0,09 quando a taxa considerada normal, em um organismo em que a tireóide  funciona normal vai de 0,27 a 4,20 mUi. Não  utilizo mais os remédios de hipertensão...porque já não são mais  necessários. Em síntese...estou muito feliz com esse  processo todo.




E pretendo continuar com o uso, meu  principal problema é seguir com somente a medida indicada...porque  a-d-o-r-o alho e azeite de oliva!!!!



mais uma dica para pessoas que têm  problemas com colesterol e pressão alta. Essa  informação é do Professor Dias, membro do nosso grupo, mas um pouco  "tímido" nas mensagens para a lista.




Há dez  meses meu coração estava cansado segundo o cardiologista... Fiz  eletro, chapa de tórax, exame de sangue. Nessa  época estava com derrame de sangue na vista e cego do olho  esquerdo. Lí na internet as propriedades do azeite  virgem e do alho. Comi alho e azeite de oliva por dez meses,  todas as noites, à base de 1 dente/20 quilos de peso.




Há 15  dias fui de novo ao cardiologista. Coração forte, fiz eletro, chapa de  tórax e exame de sangue. Vindos os resultados o médico me  segurou por mais de 30 minutos para que eu explicasse como eu havia conseguido isso.




Visão  perfeita, coração forte, artéria aorta retificada (estava sinuosa), área  cardíaca, pulmonar e vias respiratórias normais, ácido úrico baixo,  glicemia baixa, triglicérides baixo, colesterol baixo, THC da  tireóide baixo."


Receita  do Dia:


Azeite  virgem de oliveira, primeira espremedura a frio. -  Cicatrizante.


Antiinflamatório.


Baixa o colesterol e os triglicérides  quando se evita outras gorduras e o açúcar refinado.


Use, no  mínimo, durante 90


dias para que se sinta ótimos


resultados.


Dosagem:  1 a 2 colheres das


de sopa ao dia.



Alho 

dosagem:
1 dente de alho roxo a cada 20 quilos de peso ao dia. Pode ser  tomado engolindo-se inteiro, cru, como pílula. Ex:  Pessoas com oitenta quilos, 4 dentes de alho ao dia, espaçando-se um a  cada refeição.


Impede trombose.



Facilita  a circulação em artérias e arteríolas, melhorando o funcionamento de todos  os órgãos.


É antibiótico contra vírus e bactérias.  Limpa as vias respiratórias.


Em três meses caem todas as verrugas.  


Desaparecem as gripes e os  resfriados.


Juntar o alho cru esmagado com  azeite. Deixar repousar o macerado por pelo menos 2 horas antes de usar. Pode-se  tomar com um caldo de carne, galinha ou de legumes bem quente derramado sobre a mistura e adicionar pão, novo ou velho de preferência o  integral.



Tomar morna.


É um  alimento energético a ser tomado à noite por ser calmante, proporciona um  sono profundo e reparador, afora todas as propriedades citadas  anteriormente. Indicado principalmente para crianças e  idosos. O azeite atenua o cheiro e o gosto do alho e  não deixa bafo halitoso no dia seguinte.
 

Neste  caso pode-se esmagar o alho como dose única, um dente de alho para 20  quilos de peso, misturados ao azeite. Normaliza a pressão em menos de 30 dias.
Como melhora a circulação em geral, melhora  todos os órgãos internos, o que é evidente em diabéticos, pois estabiliza  em 30 dias os casos menos graves.

500 ml de azeite La Espanhola custa 12,00  reais. 500 g de alho pode custar 5,00  reais. Essa quantidade dá para 15 dias ou mais.   Economiza-se na farmácia, além de servir  como alimento e dá oportunidade de aproveitar o pão velho.  



Damos  preferência ao pão integral.

Previna-se contra qualquer tipo de gripe ou  infecção tipo virótica.


Fonte:http://guiadasemana.uol.com.br/detail.asp?/Alho_no_Azeite










2 comentários:

Anônimo disse...

Olá já estou seguindo seu blog gostei muito. fique na paz do Senhor Jesus. abraços
www.blogandodemadrugada.blogspot.com

Anônimo disse...

amei essa matéria sobre o alho, brigadim Dri bjs Déia

Postar um comentário

Sintam -se á vontade em comentar.Obrigada.