Hσяα Cєятα.

segunda-feira, abril 25, 2011


Xadrez - A estampa do inverno.

0

O xadrez chegou como uma tendência marcante. Desenhados de várias maneiras diferentes, eles podem sair do look descontraído moderno, para o look sofisticado e clássico.



A moda atual comporta uma grande variedade de padronagens de xadrez, desde aquele usado nas saias escocesas até o típico xadrez de festa junina, o estilo "college girl" e aquele incorporado ao estilo grunge.


Nos últimos desfiles foi possível encontrar a estampa em vestidos, casaquetos, acessórios e sapatos. O xadrez chegou com força total, invadindo as vitrines das lojas mais chiques às mais populares, se tornando a estampa gráfica da vez!




Para usar o xadrez é necessário uma dose de bom senso para que o look não fique carregado, exagerado e parecendo uma fantasia. Para te ajudar, criamos algumas dicas para você fazer bonito e não errar na produção.




1- Prefira modelos com modelagens atuais, como por exemplo, um casaqueto com um corte moderno, um vestidinho criativo e ousado, ou uma camisa acinturada.


2- Para que a produção fique mais clean, use apenas uma peça xadrez, ou então use xadrez nos em detalhes, como um lenço, uma bolsa, ou sapato, com peças mais sóbrias, sem estampas e, preferencialmente, de cores neutras.




3- Não use camisa xadrez com calça jeans e bota de cowboy. Vai parecer que você está indo para um rodeio. Uma dica mais moderna é usar a camisa xadrez com modelagem mais atual, com calça de alfaiataria ou jeans escuro e, para não ter erro, optar por outro tipo de calçado.




4- Se você tiver uma silhueta arredondada, evite o xadrez! É uma estampa que engorda um pouquinho; portanto, use em detalhes, como na gola da camisa, no punho ou no bolso. Ou use na parte mais fina de seu corpo, para desviar a atenção de outras partes. Por exemplo, se você tem muito quadril, use o xadrez na blusa, ou em detalhes da blusa e na parte de baixo use uma peça de cor escura e neutra.


5- Para afinar a silhueta a linha mais escura da estampa deve ser vertical.




6- Se você for baixinha, cuidado! A estampa xadrez achata a silhueta. Prefira padronagens miúdas e com ton sur ton.




7- Estilos mais clássicos pedem xadrez de tamanho médio a pequeno, com tons mais escuros como preto e cinza. Estilos mais criativos podem abusar de estampas coloridas e grandes.




8- As cores que mais apareceram na passarela foram o marrom, preto, cinza, creme, cáqui, branco, com toques de vermelho, bordô e azul.




Quer compor um look clássico?




Camisa, calça pantalona, colete com xadrez college e scapin nos pés (Look Gossip Girl)




Quer compor um look criativo?




Camisa xadrez com corte acinturado ou mangas diferenciadas, com um shorts jeans e a bota de cowboy mais curtinha. Está super na moda!
Quer compor um look chique?
Vestidos com estampa xadrez em tons neutros e escuros, com tecidos mais sofisticados como o cetim, seda ou shantung, saltos altos e bolsa carteira, um luxo!

Espero que tenham curtido estas dicas...
Mas lembrem-se a minha maior dica é:
Use o que você goste e que tem a ver com você...
Seja autêntica, não se deixe induzir pela moda;
Use o que tem a ver com seu estilo.


Bjosssssssssss. Dri.



0 comentários:

Postar um comentário

Sintam -se á vontade em comentar.Obrigada.