Hσяα Cєятα.

sábado, novembro 05, 2011


Enfrentando tempos difíceis.

0


"Porém ela lhes dizia: Não me chameis Noemi; chamai-me Mara; porque grande amargura me tem dado o Todo-Poderoso." (Rute 1.20)


Quero compartilhar com vocês algumas lições que aprendemos com a vida dessa mulher, chamada Noemi. Se você não a conhece, procure na sua Biblia o livro de Rute e leia com atenção.
Uma das lições que vemos no livro é que com a ajuda de Deus, a mulher pode ser vitoriosa. A grande mensagem é mostrar que no meio do absurdo e do caos, Deus consegue redesenhar a sorte de Noemi e revelar que nem tudo está perdido.
Noemi era uma coleção de tragédias. Longe da sua terra..perde o marido, depois os filhos e fica somente com as noras, disposta a voltar para sua terra,mas sem expectativas quanto ao futuro. Ela enfrentou muitas tempesdades. Estava desanimada, amargurada. O nome dela queria dizer "agradável". No entanto, depois de perder seus filhos e marido, Noemi disse: " Chamai-me Mara", que quer dizer "amarga".
Uma Palavra Especial para Todas as Noemis
Resista a mentalidade Mara. Não permita que a mudança dos anos mude quem voce é. É perigoso perder a identidade conforme as circunstancias se alteram. Foi o que aconteceu com Noemi. No entanto, apesar da sua luta com a depressão, Deus ainda queria que ela contribuisse muito com a vida. Lembre-se que Noemi quase mudou seu nome para Mara, pois achava que Deus havia lidado de forma muito amarga com ela.
Derrote toda a desesperança que nasceu dentro de você, toda a frustração das expectativas. Suas expectativas agora não estão mais em pessoas ou coisas, mas em Deus. Dê um passo, tome atitude.
O poder da iniciativa é toda a chave de vitória, pois se você esperar que as coisas aconteçam sem tomar nenhuma atitude, nada acontecerá. É preciso lutar, tomar iniciativa. Levante a sua cabeça do chão e Deus te ajudará.
Às vezes nos deparamos com situações em que olhamos ao redor, situações e problema que estamos enfrentando e dizemos: ‘Tudo em minha vida vai mal! Mas se pensarmos sobre essa frase, que muitas vezes nos pegamos a falar, devemos parar, pensar, será que TUDO, tudo mesmo vai mal? No meio do absurdo e do caos, Deus consegue redesenhar a sorte e revelar que nem tudo está perdido. “Ainda que tudo pareça perdido, DEUS É MAIOR!”
Não se desespere! Não importa qual caso descreve melhor sua situação atual, faça primeiro uma pausa para agradecer a Deus o fato de que voce, como Noemi, apesar das tragédias voce tem sobrevivido.
Nos dias Dificeis, Não Perca a Esperança
Esperança é esperar alguma coisa que nem se sabe o que é, tem se apenas a certeza de que acontecerá algo melhor do que a circunstancia atual. Olhar para o futuro com esperança é dizer: amanha vai ser melhor do que hoje! Atravessando a maior luta da sua vida, a esperança dirá: vai melhorar..como? não sei, mas creio que vai. Sabe porque Noemi mostra-se sem esperança? Porque ela só acreditava que os acontecimentos de sua vida se concretizavam através de um marido e filhos. Quantas pessoas se desiludiram na vida, porque conta com o outro? Há mulheres que dependem emocionalmente dos maridos com tamanha necessidade, que se eles morresem, elas iriam juntas. Há uma frase que diz que o melhor da sua vida,ainda está por vir. Isso é esperança.
Nos Dias Dificeis, não fale que o seu Destino é Sofrer
Minha amiga, ninguém nasceu marcado para a desgraça. O grande desafio da sua vida é levantar a cabeça, quando todos estiverem afirmando que voce nasceu para ser uma desgraçada, e afirmar: não, não foi em vão que meu Jesus sofreu,padeceu e morreu na cruz. Voce como Noemi, sabe que o Senhor se importa com voce. Ele a protegerá e trabalhará por seu intermédio. Olhe para seu passado e lembre-se da fidelidade do Senhor. Olhe para seu futuro e confie nele.
Talvez voce seja uma das que sofre. Talvez voce esteja sentada enfrente ao seu computador, lendo esse texto e pensando, que se algum dia voce se livrará desse problema. Possivelmente, voce sinte como se estivesse sozinha, sem ninguém para ajuda-lá. No entanto, lembre-se que voce não está sozinha. Nunca. O Senhor curará suas feridas. Confortará voce em seus momentos de desespero. Acredite que Ele satisfará todas as suas necessidades. Seu destino não é sofrer e sim vencer!



0 comentários:

Postar um comentário

Sintam -se á vontade em comentar.Obrigada.