Hσяα Cєятα.

quinta-feira, agosto 12, 2010


Segredos para a oração ser atendida.

0


Todos os dias estarei postando, artigos e trechos de um escritor:
Hoje vcs vão conhecer um pouco mais do escritor Elizeu Fagundes-
Sintam -se á vontade em comentar.
E leiam com atenção.

Segredos para oração ser atendida
Existem ocasiões em nossa vida que oramos e as coisas acontecem, tudo parece perfeito, muito suave. Mas em certas situações você acaba dizendo que o céu parece estar fechado, que as orações não ultrapassam, não chegam ao Pai. Uma condição que temos que perceber é que para algumas pessoas a céu está aberto, e já para outras o céu esta fechado. Então quer dizer que Deus faz acepção de pessoas? Não! Ou, o amor de Deus é diferente? Jamais! Isso é algo pessoal. A palavra é bem clara em Mt 24.40: “Então, dois estarão no campo, um será tomado e deixado o outro”.

O pecado faz o céu fechar, o chão que pisamos parece de concreto , “Você planta, mas nada floresce. Planta seus sonhos e eles não acontecem, planta seu currículo e não chega nenhum emprego, planta orações e parece que nada entra, não passa”.

Inúmeras vezes você pode se perguntar: “Por que o céu parece fechado sobre a minha vida? Porque parece que o chão é de concreto? Digo o que pode abrir o céu fechado e o chão de concreto: suas orações!!!”. Existem barreiras que o inimigo coloca quando você deseja orar, muitas vezes para a oração atravessar o céu fechado existem algumas barreiras. A seguir estarei destacando algumas barreiras que torna nossa oração nula. Vencendo estas barreiras o céu estará aberto para nós e o nosso chão pronto para semearmos!

1° BARREIRA: A falta de perdão impede que nossa oração seja atendida. Cria uma raiz de amargura e nos afasta da benção nossa vida fica paralisada, mas quando perdoamos Deus perdoa nossos pecados e libera a benção. Isaias 43:25 “Eu, Eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro”


2° BARREIRA: A iniqüidade. A iniqüidade destrói o poder da oração que abre o céu . Na bíblia descreve sobre Eli e seus filhos iníquos, em 1 Sm 2-4. Em um momento ali descrito os filhos de Eli, Hofni e Finéias, conta que eles chegaram a adulterar no tabernáculo, e seu pai Eli somente se zangava com eles, ao invés de disciplinar. Veio o juízo de Deus sobre eles, morreram num único dia. Eli foi exemplo de pai que fez tudo o que não deveria ter feito, isso porque, pai não é para cobrir o pecado dos seus filhos, mas sim discipliná-los. Quando você diante da televisão assiste um programa iníquo e sente prazer, ou melhor dizendo, se as coisas do mundo te trazem prazeres, não adianta orar, porque o céu vai continuar fechado. Em Tg 4. 3-4 diz: “Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres. Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”. Se em você houver iniqüidade, e satisfação com o pecado, o Senhor não te ouvirá, não adianta orar porque o céu ainda fechado.


3° BARREIRA: A autocondenação. Você tem que lembrar quem você é. As mentiras do diabo não podem condenar os filhos de Deus. Temos que viver da palavra do Senhor e não das acusações do inimigo. A palavra diz em 1 Jo 3. 19-22: “E nisso conheceremos que somos da verdade, bem como, perante ele, tranqüilizaremos o nosso coração; pois, se o nosso coração nos acusar, certamente, Deus é maior do que o nosso coração e conhece todas as coisas. Se o coração não nos acusar, temos confiança diante de Deus; aquilo que pedimos Dele recebemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos diante Dele o que lhe é agradável”. Esse texto fala de receber, para que o céu que está sobre você não esteja mais fechado você tem que lembrar quem verdadeiramente você é. Você é uma nova criatura, criado a imagem e semelhança de Deus, você é filho de Deus e herdeiro de todas as promessas em Jesus Cristo. Muito maior é aquele que está com você, do que aquele que está no mundo, agora nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus. Você agora não anda mais segundo a carne, mas segundo o Espírito Santo.

4° BARREIRA: O desrespeito ao cônjuge. Muitos casamentos são destruídos, muitas orações são impedidas por causa do desprezo, do tratamento rude do marido para com sua esposa e vice-versa. Para o céu deixar de ser bronze você tem que assumir o papel de cônjuge carinhoso, fiel e amoroso. Deus nos exorta através da sua palavra em 1 Pe 3. 7: “Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com sua mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações”. Se você não for o marido ou esposa conforme o coração de Deus, não adianta! Você ora, ora e ora, mas o céu vai continuar sendo de bronze. A solução é você orar com seu cônjuge. Os casais que oram juntos descobrem muito a respeito deles mesmos e também acerca do casamento. Quando você agir assim verás o céu aberto para você.
Veja, se atentarmos para esses passos com certeza o céu se abrirá e nosso chão se tornará fértil.
ELIZEU FAGUNDES.

0 comentários:

Postar um comentário

Sintam -se á vontade em comentar.Obrigada.