Hσяα Cєятα.

terça-feira, julho 13, 2010


Tendências em calçados e acessórios para a primavera-verão 2010/2011

0


Começou nesta segunda, dia 5, a 42ª FRANCAL, maior feira de calçados e acessórios do Brasil. O evento, que vai até 8 de julho, conta com as grandes marcas e referências no mercado de sapatos, e trouxe as novidades para a primavera/verão 2010 2011.
Alinhada as tendências mundiais, na FRANCAL 2010, são encontradas as grandes novidades de calçados das próximas estações, incluindo clogs, open boots, sapatênis, e muito mais.

Entre as novidades para as mulheres, as transparências - que apareceram com tudo durante as semanas de Moda, Fashion Rio e São Paulo Fashion Week - aparecem em saltos de acrílicos e em telas usadas nos calçados; as clogs (tamancos com saltos grossos de madeira) ganham de vez as ruas com modelos em jeans, brilhantes, camurça etc.

Muito usadas já no inverno, as open boots continuam com tudo no verão, assim como as ankle boots. As cores são claras e leves, como o nude, bege e diversos tons pastéis.

Ainda sobre o universo feminino, as sandálias continuam sendo as estrelas do verão, desde rasteiras até saltos altíssimos. Os formatos dos saltos também serão variados: esculturais, vírgula, stilettos, grossos e anabela. Entre os materiais usados, o clássico couro aparece junto com os materiais naturais, como madeira e palha.

Para as crianças, a palavra de ordem é “conforto”. Tênis e sapatilhas vêm nas cores do verão e com detalhes para dar um charme extra. Os homens podem continuar investindo nos sapatênis para os momentos mais casuais. Aqueles que adoram um tênis optam pelos modelos com solado baixo e sem cadarço, em um delicioso revival dos anos 80.

A Francal trouxe ainda muitos outros lançamentos, como o sapato masculino da marca Samello, que eleva a altura do usuário em até seis centímetros e a bolsa com minilanterna, que facilita as mulheres na hora de procurar seus pertences.

0 comentários:

Postar um comentário

Sintam -se á vontade em comentar.Obrigada.