Hσяα Cєятα.

quarta-feira, julho 07, 2010


Maridos e mulheres em um só coração-

0
Vós, também, ó mulheres, sede submissas aos vossos maridos. Se alguns não obedecem à palavra, serão conquistados, mesmo sem a palavra da pregação, pelo simples procedimento de suas mulheres, ao observarem vossa vida casta e reservada. Não seja o vosso adorno o que aparece externamente: cabelos trançados, ornamentos de ouro, vestidos elegantes; mas tende aquele ornato interior e oculto do coração, a pureza incorruptível de um espírito suave e pacífico, o que é tão precioso aos olhos de Deus. Era assim que outrora se ornavam as santas mulheres que esperavam em Deus; eram submissas a seus maridos, como Sara que obedecia a Abraão, chamando-o de senhor. Dela vos tornais filhas pela prática do bem sem temor de perturbação alguma. Do mesmo modo vós, ó maridos, comportai-vos sabiamente no vosso convívio com as vossas mulheres, pois são de um sexo mais fraco. Porquanto elas são herdeiras, com o mesmo direito que vós outros, da graça que dá a vida. Tratai-as com todo respeito para que nada se oponha às vossas orações. Finalmente, tende todos um só coração e uma só alma, sentimentos de amor fraterno, de misericórdia, de humildade. (IPedro 3, 1)

Deus fez o homem e a mulher com características diferentes, para serem diferentes e com funções diferentes, mas que se completam.

Algumas mulheres dizem que não desejam viver a submissão aos seus esposos, pois não entendem o verdadeiro sentido desta palavra. Não há nada de humilhante em ser submissa ao esposo. Ser submissa é estar abaixo da missão do homem e não escrava das vontades próprias do homem.

As mulheres têm uma função muito bela nas famílias, e quando as mulheres têm a vivencia da santidade, ainda que seus esposos não queiram viver a santidade, estes serão transformados por sua santidade.

Quantas mulheres se revoltam diante da falta de fé de seus esposos, ou ainda diante de um comportamento grosseiro, mas a Palavra de Deus é clara, que se a esposa tiver uma postura santa, ainda que seus esposos não obedeçam a Palavra, serão conquistados por seu comportamento.

Para aqueles homens que pensam que fazer de suas esposas submissas é torná-las suas escravas, a Palavra também é clara quanto ao comportamento dos esposos.É preciso que os homens tratem suas esposas com devido respeito, carinho. A Palavra ainda afiram que se ambos agirem deste modo serão ouvidos em suas orações.

0 comentários:

Postar um comentário

Sintam -se á vontade em comentar.Obrigada.